sábado, 3 de novembro de 2018

LXIII Encontro Estadual de Lideranças do Movimento dos Técnicos Agrícolas Catarinenses


O LXIII Encontro Estadual de Lideranças do Movimento dos Técnicos Agrícolas Catarinenses foi organizado e realizado pelo Movimento Estadual dos Técnicos Agrícolas (Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina – SINTAGRI, Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina - ATASC, Núcleo dos Técnicos Agrícolas de Xanxerê - NURTAI e Diretoria Regional do SINTAGRI de Xanxerê-SC) nos dias 19 e 20 de outubro de 2018, no auditório do Colégio Lá Salle Agro, Xanxerê-SC.

Durante os trinta e um anos de funcionamento do SINTAGRI é mantida a meta de dois encontros anuais reunindo a diretoria, lideranças e convidados para tratar das atividades, prestação de contas e programação nossas ações futuras. O Movimento entende que sem planejamento não é possível a construção de um movimento que tenha a força do Técnico Agrícola.

Na tarde de sexta feira a programação teve início com a abertura oficial, apresentação Colégio Lá Salle Agro, assembleia extraordinária do SINTAGRI, prestação de contas entidades (SINTAGRI e ATASC), avaliação quadro social das entidades, avaliação do Conselho Estadual do Ensino Agrícola (CONEA) do ano 2018.

Houve ainda palestra motivacional com o palestrante João Batista Scheneider, que abordou a questão do associativismo, cooperativismo e sindicalismo, e ao final do dia fomos brindados com um jantar preparada pelos colegas integrantes do NURTAI.

Na manhã de sábado houve discussão sobre a construção do Conselho Próprio, avaliação das campanhas salariais (públicas e privadas) e os encaminhamentos finais.

Fonte- SINTAGRI/ATASC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IV CONSINTER