sexta-feira, 20 de abril de 2018

Lideranças paraibanas reuniram-se em Solânea


Dirigentes e membros da Associação Profissional dos Técnicos Agrícolas da Paraíba (APTA-PB) e do Sindicato dos Técnicos Agrícolas da Paraíba (SINTAG-PB) reuniram-se na sede da EMATER, em Solânea-PB, no dia 20 de abril de 2018 para debater a organização da categoria profissional no Estado.
Neuza dos Anjos fundadora da APTA-PB em 1983

Os técnicos aprovaram a desfiliação do SINTAG-PB da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (FENATA) e a filiação à Federação dos Técnicos Agrícolas do Brasil (FINTA-BR), bem como a aprovação da contribuição social do sindicato e associação. Ainda foi eleita uma comissão para organizar o III Encontro Estadual dos Técnicos Agrícolas da Paraíba no dia 5 de novembro de 2018.

A construção do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e dos Conselhos Regionais dos Técnicos Agrícolas esteve na pauta da reunião e o processo foi encaminhado como prioritário no próximo período para os técnicos paraibanos.
Professor Alcides Almeida

Além dos dirigentes das duas entidades estiveram presentes o técnico agrícola Jonas Tadeu, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (SINTER-PB), o professor Alcides Almeida Ferreira, da Escola Agrotécnica do Cajueiro e o professor Airton Lima, do Centro de Educação Tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IV CONSINTER