sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

FENATA TRABALHA CONTRA O CONSELHO DOS TÉCNICOS. POR QUÊ?

Mario Limberger (a esquerda) com o presidente da Mútua, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães (29/08/2017)

Mário Limberger, ALIOU-SE com o CONFEA, para trabalhar contra o PLC nº 145/17, que cria o Conselho Profissional dos Técnicos.

A FENATA, ENTIDADE QUE ELE PRESIDE HÁ MAIS DE 30 ANOS, ESTÁ IRREGULAR NO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Ele se apresenta como técnico agrícola, mas é ECONOMISTA aposentado pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS.


Diz representar os técnicos, mas não é sócio do SINTARGS (Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS, onde tem residência permanente).

NÃO REPRESENTA QUEM DIZ REPRESENTAR. Como entidade sindical, a FENATA representa 4 sindicatos de Técnicos Agrícolas com registro no MTB. Considerando o número de profissionais dos estados representados, cujo os profissionais possuem registro no Sistema CONFEA/CREAs, a FENATA representa exatos 13.907 técnicos, pequena parcela se considerarmos os 250 mil que ela diz representar.

SE ELE REALMENTE ESTIVESSE INTERESSADO NA CRIAÇÃO DO CONSELHO PROFISISONAL DOS TÉCNICOS, teria comparecido a, pelo menos, uma das audiências públicas realizadas em vários estados, pelo Ministério do Trabalho, para discutir o Projeto de Lei nº 5.179/2016.

Também não compareceu à audiência pública promovida pela CCJC da Câmara. Ele é CONTRA o Conselho Profissional dos Técnicos!

Extraído de:  Boletim Fevereiro/2018 – Conselho dos Profissional dos Técnicos

Um comentário:

  1. E necessário retiro-lo do cargo, ele foi eleito, na próxima eleição apresentaremos um nome que seja comprometido com a categoria.

    ResponderExcluir

IV CONSINTER