sábado, 3 de junho de 2017

CREA-PB excluí entidades dos técnicos agrícolas de debate sobre meio ambiente e segurança alimentar



O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) promoverá no próximo dia 5 de junho o Seminário Meio Ambiente e Segurança Alimentar, em João Pessoa-PB.

        É estranho percerber que embora a diretoria do Conselho tenha convidado para o debate sobre um tema tão importante, entidades ligadas as engenheiros agrônomos, engenheiros ambientais, agricultores familiares, Secretaria da Agricultura, entre outros atores, sequer lembrou-se do sindicato ou da associação dos técnicos agrícolas na Paraíba.

        É lamentável que os técnicos agrícolas participem do Sistema CONFEA/CREA apenas na pagamento de taxas para manter o Conselho funcionando, e são esquecidos até nos momentos de discutir temas ligados ao seu exercício profissional.

        No Rio Grande do Sul, por exemplo, o CREA-RS irá apoiar o Encontro dos Técnicos agrícolas no dia 15 de junho, em Capivari do Sul-RS, mesmo ciente que estamos de saída do Conselho e que estas discussões ultrapassam o espaço onde os profissionais estão registrados.

        Assim, mas do que nunca é preciso lutar pela criação do Conselho Nacional e Regionais dos Técnicos Industrias e Agrícolas, CNTIA e CRTIAS respectivamente, pois só teremos condições plenas de exercer nossa profissão.

Um comentário:

  1. Colegas técnicos , esse evento é uma iniciativa da Associação dos Engenheiros ambientais , com o apoio do CREA e diversas entidades, inclusive do MP.O chamamento foi feito prioritariamente através das redes sociais . O evento é aberto às entidades e ao público em geral . Sejam bem vindos !
    Giucelia Figueiredo

    ResponderExcluir

IV CONSINTER