segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Vicentinho defende Conselho Profissional dos Técnicos

26 Agosto 2015

O deputado Vicentinho (PT-SP) manifestou apoio ao desmembramento do Conselho dos Técnicos Industriais e Agrícolas do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e a criação do Conselho Profissional dos Técnicos. Hoje, por força de lei, os técnicos, são obrigados a se registrarem no Sistema CONFEA/CREAs. 

“Importante destacar que esta iniciativa teve o seu nascedouro no Ministério do Trabalho e Emprego, onde, através da Portaria nº 59, de 2014, instituiu-se o Grupo de Trabalho para avaliar a conveniência do desmembramento dos técnicos agrícolas e dos técnicos industriais do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. Depois de realizar inúmeras audiências pelo Brasil, o Grupo de Trabalho julgou oportuno recomendar a criação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais e Agrícolas como órgão fiscalizador dessas profissões técnicas já reconhecidas e reguladas”, lembrou.

Vicentinho disse que a proposta já passou pelo Ministério do Planejamento que se manifestou favoravelmente. “Agora, encontra-se na Casa Civil onde faço um apelo para que a mesma seja enviada ao Congresso Nacional para análise dos parlamentares”, disse.

Para o deputado Vicentinho, a criação do Conselho Profissional dos Técnicos vem ao encontro da política do Governo Dilma em favor do ensino técnico.

Equipe  PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra

Extraído de:  http://www.ptnacamara.org.br/index.php/component/k2/item/24148-vicentinho-defende-conselho-profissional-dos-tecnicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IV CONSINTER