
O presidente da CGTB, Antonio Neto, visitou o presidente da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (FENATA), Mário Limberger, para levar a saudação da central pelo centenário da profissão e pelos 70 anos Associação dos Técnicos Rurais do Rio Grande do Sul (ATARGS).
A Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas é o órgão máximo de representação dos Técnicos Agrícolas no Brasil e representa um universo de 300.000 profissionais que exercem a atividade profissional. Recentemente, a entidade realizou um grandioso Congresso na cidade de Bento Gonçalves, reunindo mais de 700 delegados.
“Fizemos hoje uma visita de cortesia para o companheiro Limberger, que dirige uma entidade histórica e importantíssima. A FENATA funciona no mesmo prédio de dois sindicatos filiados à CGTB (Administradores e Artistas). Levamos o nosso abraço para os técnicos agrícolas, que completaram 100 anos de existência da profissão e tivemos a oportunidade de conhecer o belo trabalho que Limberger realiza”, disse Antonio Neto.
Segundo a entidade, a primeira Escola a graduar Técnicos Agrícolas no Brasil e na América Latina, popularmente conhecida como Escola Técnica de Agricultura (ETA), foi fundada em 1910, na Província de Viamão, no Estado do Rio Grande do Sul.
Em 1941, foi fundada a primeira entidade da categoria profissional do país, a Associação dos Técnicos Rurais do Rio Grande do Sul – ATR (segunda denominação da profissão) que contou, entre os participantes, com a presença do Téc. Rural Leonel de Moura Brizola oriundo da ETA e funcionário da Prefeitura de Porto Alegre (RS).
Fonte:: CGTB
Nenhum comentário:
Postar um comentário