
Nesta sexta-feira (11), o diretor geral da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Airton Spies, esteve em Campos Novos para a abertura do Encontro Estadual de Técnicos Agrícolas e do Ensino Agrícola de Santa Catarina.
O evento contou com a presença de 80 técnicos agrícolas de todo o Estado e tratou de interesses do setor. Após a abertura, os presentes assistiram à palestra “Desafios e oportunidades para melhorar a gestão da propriedade rural familiar”, ministrada por Spies.
Durante a palestra, o diretor geral ressaltou a importância do investimento em tecnologias e conhecimento para se produzir mais e melhor. “Temos um potencial enorme para produzirmos mais alimentos com base em tecnologias e conhecimentos, o grande desafio é como alimentar mais pessoas se adequando às restrições dos recursos ambientais”, afirmou.
“A boa administração exige competência, o agricultor deve ter conhecimento em diversas áreas”, complementou. De acordo com Spies, a agricultura familiar não deve ser vista como uma agricultura pobre, ela é parte do agronegócio brasileiro. “Devemos pensar que pequenas propriedades podem ser grandes negócios, o tamanho da propriedade não pode determinar o tamanho do negócio”, concluiu.
Sobre o evento, Spies destacou a importância dos técnicos agrícolas para a orientação técnica e gerencial dos agricultores e também para atuarem como agricultores profissionalizados. O Encontro aconteceu no Centro de Treinamento da Epagri em Campos Novos (Cetrecampos) e foi organizado pela Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (Atasc) e Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio do Estado de Santa Catarina (Sintagri).
Publicado por: Anna Bellani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário