quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Lula sancionou a Lei do Conselho de Arquitetos e Urbanistas



Presidente LULA posa para fotos com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), no Palácio do Planalto. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Os Arquitetos e Urbanistas venceram a disputa contra as direções dos CREA’s e principalmente do CONFEA e conseguiram a aprovação do seu conselho próprio (CAU). O grande perdedor foi o Presidente do CONFEA, negador de compromissos, Eng. Marco Túlio, e seus assessores que fizeram de tudo para atrapalhar e dificultar a criação do CAU.

A união da categoria em torno do Colégio Brasileiro de Arquitetos (composto pelas cinco entidades: IAB, FNA, AsBEA, ABEA e ABAP), durante o processo legislativo, e as articulações junto ao Palácio do Planalto foram as responsáveis pela grande vitória.

A criação do Conselho de Arquitetura é a porta arrombada para a criação de outros conselhos de fiscalização, como é o caso dos Técnicos Agrícolas.

As Direções da FENATA e dos Sindicatos e Associações de Técnicos Agrícolas parabenizam e compartilham a grande vitória dos Arquitetos brasileiros.

Conheça a Lei nº. 12.378, de 31 de dezembro de 2010, que criou o Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Clique e Veja na íntegra


Atenciosamente,

Téc. Agr. Mário Limberger
Presidente da FENATA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

IV CONSINTER